O Carnaval dançou 

O Carnaval Dançou!!!
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra” (2 Cr 7:14)
Há um chamado do coração de Deus para todos aqueles que professam seu nome. Chamado para romper com estas estruturas malignas que há muito tem corrompido nossa sociedade e levando-a cada dia para mais distante do propósito eterno do Pai, que é ter filhos a Sua imagem e semelhança – santos e irrepreensíveis. Uma destas estruturas que se estabeleceu em nosso país é o Carnaval, que originalmente foi aceito até pelos cristãos como uma forma de se “esbaldar” antes que começasse o jejum pré-Páscoa. Hoje a igreja, aqui se entende igreja como pessoas comprometidas com o evangelho de Cristo e não denominações específicas, tem se levantado para ruir com esta fortaleza que por muitos anos tem entregado as chaves de nossas cidades nas mãos de principados e potestades. Mas no geral, ao olharmos para a realidade de nossa nação, vemos que muitos de nós ainda vivemos dormindo na luz, sem ter uma real revelação do chamado de Deus para todos que se chamam pelo Seu glorioso nome – o povo de Deus.
É tempo de despertarmos de um cristianismo rendido a era do entretenimento, que busca os privilégios do Reino, mas pouco faz para que o Rei governe soberanamente estabelecendo os valores e princípios do céu aqui na terra. É tempo de, a exemplo de Davi, sermos adoradores extravagantes sim, mas também guerreiros fies e valentes entendo que este é o nosso propósito – nos revestir da armadura de Deus e empunhar as nossas armas espirituais que são poderosas n’Ele para destronar todo poder das trevas e estabelecer a vontade do Pai que é que nenhum de nós se perca, mas que todos cheguem ao conhecimento da verdade e se arrependam.
Desta forma nós poderemos contar as gerações futuras a seguinte história...
... Era uma vez um povo que todos os anos se reuniam em uma grande festa. Eles chamavam esta festividade de Carnaval porque era a festa da carne. Eles buscaram inspiração, para tal festa, nos povos antigos que cultuavam seus deuses pagãos com rituais de orgias, muita comida e bebidas. Durante os dias desta comemoração eram cometidos vários excessos de perversão sexual, violência, bebedices e outros.
Eles escolhiam um rei, chamado “Momo” para comandar a festa, seu reinado durava em torno de quatro dias e simbolizava um tempo de degradação moral, onde constrangimentos sociais e religiosos eram colocados de lado. As chaves das cidades são entregues ao rei Momo dando a ele total domínio sobre elas.
Este povo acreditava que esta era na verdade uma celebração de liberdade e alegria e fez com que todos os outros povos os conhecessem como o “país do carnaval”. Isto lhes era motivo de orgulho.
Até que um dia...
No meio deste povo cego, que se gloriava em sua própria cegueira, se levantou uns radicais e corajosos guerreiros adoradores do Deus vivo. Estes guerreiros eram genuínos baluartes da verdade. Eles conclamaram o povo a verdadeira liberdade, que só há em Cristo Jesus. Eles atraíram o reino do Rei dos Reis, destronando de uma vez por todas todo reino que escravizava o povo nesta falsa liberdade e alegria. Ao invés das máscaras e fantasias usuais, estes adoradores se vestiram de santidade, integridade, pureza e humildade.Ao invés das bebedices e comilança, eles se enchiam do Espírito santo e se fartavam com o pão da Sua presença. No lugar das danças sensuais e frenéticas sem propósito, este povo aprendeu a dançar na presença de Deus e descobriram que quando eles faziam isso, não somente adoravam ao único Deus digno, como também o Deus - Aba Pai – curava as suas almas e os enchia com Sua alegria. E diferente de quando eles dançavam e tinha uma falsa alegria que depois os deixava cansados, fadigados, agora quanto mais eles se alegravam em Deus mais eram vivificados e suas forças se renovavam. E foi assim que o povo de Deus derrubou as portas do inferno que tinham se estabelecido na nossa nação, mas ainda temos algumas portas pra derrubar.
Eu quero contar esta historia, e olhar nos olhos do meu filho a me perguntar – Ah, mamãe então foi assim que o Carnaval dançou? E eu poder responder – sim, eu não apenas vi mas também cooperei para que isso acontecesse.
Os tempos que seguem serão difíceis para fé cristã. Nós temos hoje a bíblia e muitas historias sobre os heróis da fé que nos inspiram. Precisamos ser inspiração para as gerações que virão depois de nós. 

Kika de Castro

Bem Vindo ao Site