Avivamento


AVIVAMENTO
 
Nesse ano de 2011, nós da aliança teen temos falado e ouvido muito sobre “avivamento”. Mas o que seria realmente avivamento? Muitos para responder essa pergunta diriam “receber mais do Espírito Santo e mais dons espirituais”, não deixa de ser uma verdade (é fato!), porém o avivamento do mundo seria só isso?
Observando o significado do verbo “avivar” no hebraico encontra-se “manter vivo” ou “preservar”. E se estudarmos mais um pouco sobre avivar na bíblia irá descobrir que ele é usado mais de 250 vezes no Antigo Testamento, das quais 55 vezes estão num grau chamado piel. Um verbo nas formas do Piel expressa uma ação ativa intensiva no hebraico. Neste sentido, o avivamento é sempre indicado como uma obra ativa e intensiva de Deus.
Logo, avivar não seria somente receber o Espírito Santo de Deus com manifestações e dons espirituais. Todavia, mais que isso, uma Igreja sendo, uma REDE sendo avivada denota-se a idéia de mudança, transformação nas ações e na mente (isso não quer dizer mudança de doutrina), e sim evangelizar e falar do amor de Deus com mais ousadia, ir a lugares até então nunca visitados.
De nada adiantaria receber uma porção nova do Espírito de Deus se não usarmos isso para contagiar outras pessoas. Tomo a ousadia de falar que avivar não vem de fora, mas sim de dentro do cristão, e tenho base bíblica. A palavra de Deus diz em João 7,38-39: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem”. Se lermos Ezequiel 47 também encontraremos falando de rios de águas vivas que saíam do templo de Deus e fluíam para fora. Hoje NÓS somos o templo de Deus.
Se o trono de Deus estiver entronizado nos nossos corações, rios de águas vivas sairão e poderão alcançar amigos, cidades, nações. Portanto, o avivamento de Deus é este, que passemos a fluir o Espírito de Deus que já está no coração de cada um, e isso com atitude de pregar o evangelho, de contar as maravilhas de Jesus, de ser útil para Deus aqui na terra.
Is 61.1 “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

Bem Vindo ao Site